é um sítio online, onde é possível ter acesso a uma cidade em miniatura, construída a pensar nos mais novos, particularmente nas crianças entre os 8 e os 12-14 anos. Neste sítio conseguimos encontrar os números de Portugal, dos municípios e da Europa numa linguagem acessível e com um visual colorido e amigável. Está preparado para telemóveis, tablets e computadores.

A cidade Pordata Kids aborda 10 grandes temas, cuja exploração permite descobrir inúmeros factos sobre o mundo em que vivemos. Todos os dados são apresentados em forma de perguntas.

Para que serve? É uma ferramenta educativa e lúdica. Tem uma área Escolas onde se encontram fichas de trabalho de apoio às disciplinas de Estudo do Meio (3.º e 4.º anos), História e Geografia (5.º e 6.º anos) e Matemática (3.º a 6.º anos). E uma área de Jogos onde o lema é mesmo aprender de forma divertida e, porque não, com toda a Família! Podem começar, por exemplo, por descarregar o jogo “Perguntas à solta. A Pordata Kids, tal como a Pordata, é um sítio criado pela Fundação Francisco Manuel dos Santos que oferece informação isenta, atual e rigorosa. As sessões de formação Pordata e Pordata Kids realizadas pela Academia Pordata, em parceria com a Rede de Bibliotecas Escolares, já formaram mais de 110 mil alunos e professores.