Escaravelho - Álvaro Magalhães

Este é um projeto criado com o apoio do PNL 2027. Através do canal de youtube disponibilizado é possível aceder, gratuitamente, a várias histórias. 





Era uma vez um escaravelho que ficava muito zangado sempre que eu o encontrava e lhe dizia:
- Olá, escaravelho. Eu não sabia porquê e só passado muito tempo ele me explicou:
- Sabes, como sou ainda muito novo (ainda nem fiz um ano), acho um disparate que me chamem escaravelho.
E eu logo:
- Até amanhã, escaranovo!
Era uma vez outro escaravelho que eu encontrei a seguir.
- Bom dia, escaranovo! – disse eu.
Ele ficou muito admirado a olhar para mim e eu pensei: «Este deve ser mesmo velho» e emendei com um sorriso:
- Bom dia, escaravelho!
Então é que ele ficou arreliado. Olhou-me bem de frente e disse:
- Fique sabendo, caro senhor, que o meu nome é Alfredo.

Depois, virou-me as costas com o maior desprezo e foi-se embora. Os escaravelhos são assim.